terça-feira, 18 de agosto de 2009

Formigas

Em uma viagem para o Nordeste vimos na livraria do aeroporto o livro Formigas, de Edward Werber. A capa chamou bastante minha atenção e meu "companheiro (?), amigo (?), parceiro (?), ex-futuro namorado (?)" disse que gostaria de ler. Discretamente anotei o nome do livro e do autor.
Já de volta fui para a Internet pesquisar e descobri que era uma Trilogia, denominada “O império das Formigas”. Comprei os três livros (As Formigas, O Dia das Formigas, A Revolução das Formigas) e dei a ele.
Hoje trouxe o 1º livro para casa (emprestado claro), não conheço o autor e não sei como escreve, mas nas 35 primeiras páginas já estou gostando...
São duas histórias paralelas, que em algum momento devem se cruzar: a família de Jonathan (que herdou a casa de um tio) e a “família” das formigas que moram perto desta casa.
A casa herdada é descrita em poucas palavras “paredes cobertas por um papel cinza uniforme e havia muita poeira...”
A casa das formigas: “1 metro de altura, 50 andares subterrâneos, 50 andares acima do solo, a maior cidade da toda região...”
Um paralelo instigante e bastante convidativo...
Assim como a frase apresentada logo ao inicio do livro: "Durante os poucos segundos necessários para a leitura desta frase nascerão na Terra 40 seres humanos e, sobretudo, 700 milhões de formigas."
É, pelo menos, de se pensar...
Bem vou lá... tenho um livro de 293 páginas para ler e depois outro e mais outro. :)
URL da imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário